Sobre Kianda

Herdamos dos nossos ancestrais não somente a pele, o cabelo e o espírito guerreiro, mas também muita riqueza em tradições. No terreno das crenças, temos uma deusa do mar conhecida aqui no Brasil como Iemanjá e em Angola, Kianda. Independente das histórias que se contam, aqui e na terra africana, existe uma Kianda do meu imaginário.

Ela é uma sereia, um ser feminino que protege a natureza e os seres que povoam o mar. Ela dança sob as águas e emerge para se mostrar àqueles que creem no seu poder. Suas forças surgem do amor ao belo e da vontade de criar. Do seu ventre nasce poesia. E das suas mãos brotam as riquezas do seu reino encantado.

E lá, nas águas fundas deste reino misterioso, onde encontramos riquezas e muita beleza, você é a convidada especial.

Inspirada neste ser encantado o qual me identifico, criei o Belezas de Kianda. Inicialmente era o nome dado às minhas criações em biojóias. Hoje tornou-se uma filosofia e um modo de vida para mim.

Sob as bênçãos da Rainha Sereia, convido-as a fazer parte deste espaço que tem como objetivo valorizar a autoestima da mulher negra.

Este blog trata-se de um projeto pessoal, coisa de canceriana sonhadora. E quem quiser somar forças junto comigo, será muito bem-vindo!

Valéria Guedes.

Leia também Pela nossa autoestima!

Anúncios

6 Responses to Sobre Kianda

  1. Ivaldo Alves dos Santos says:

    Bom dia VALERIA…
    Quero te parabenizar por essa pagina fantastica, sou negro de CAMPINAS, conheço bem a DRA.ELAINE, ela replesenta uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
    Ela é uma amostra das oportunidades que temos e que nos impedem de realizalas.
    Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos dela, e graças a DEUS mais um espinho foi retirado desta flor, restando apenas a beleza de tão bela que ela é. Eu particularmente acredito que os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé… Na esperança temos que empenhar para ser melhor a cada dia. E quero que VC continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades. Continue trilhando os caminhas das mulheres negras, que ainda hoje sofrem com racismo e preconceitos pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, esse jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
    Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida, te dando energia, saúde e muita sabedoria para continuar esse trabalho maravilhos.
    Bjus.
    Ivaldo Alves dos Santos
    Negro e funcionário da UNICAMP a 28 anos.
    Tambem atuo, dando assessoria e consultorias juridicas.
    Email: negrojher@hotmail.com

  2. Belezas de Kianda says:

    Muito obrigada Ivaldo! Seu depoimento é emocionante. Conheci a história da Dra. a pouco tempo e me tocou profundamente. Acho realmente q ela é um exemplo de luta e vitória.

    Obrigada pelas suas palavras carinhosas e de motivação. Isso me dá ainda mais motivos pra continuar este trabalho simples.

    Que Deus ilumine a tds nós.

    Um grd abç!

  3. Gisela says:

    Acabei de conhecer o blog mal vi, mais li algumas postagens e já to adorando. Não poderia ter um blog melhor que esse para valorizar a beleza da mulher negra. Estou deixando o meu parabéns e meu salve. Muito bom mesmo, esse espaço é uma das coisas que precisávamos não só pra nossa alto estima mais sim, mostra o que somos. Beleza, arte, cultura e raça brasileira que somos.

    • Belezas de Kianda says:

      Que bom q gostou do blog Gisela! Fico muito feliz, pois td é feito com muito amor e dedicação! Esteja sempre aqui com a gente e divulgue pra suas amigas!

      bjs nega!

  4. Avec Veritas says:

    Descobri o Blog por acaso e… adorei!!!! Bem orgulhosa das minhas raizes paternas!!!

    Avec Veritas
    http://avecveritas.wordpress.com

    Beijos grandes e continuaçao deste trabalho fantastico! Energia positiva para todos

  5. LUCIANA AXÉ says:

    AMEI TUDO ISSO

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: