Afrodesia

Juh DePaula

Juh DePaula

Ares
Fazendo vidas virarem aos ares
Desfazendo guerras, negando as pazes
Vivendo as fases
Dona do próprio destino
Capaz de transformar um sábio homem
Em um ingênuo menino
Deusa da Guerra
Não goza na paz
E da calmaria que lhe cerca
Reviravoltas faz
Sim, refaz
E mais, é capaz
Sagaz …
Revira os corpos que não mais respondem
Saliva por sede
Delira de fome
Admira espadas
Precisa de homem
E quando a tal da paz a enfada
Ela muda de nome
Muda de tudo
Muda de homem
E se estes desejarem a ilusória paz
Ela sente-se obrigada a entregar-se ao vinho
Ou a trancar-se num ninho…
Brindemos.

Juh DePaula.

Sobre Belezas de Kianda
Um blog dedicado à mulher negra. Pela nossa autoestima!

36 Responses to Afrodesia

  1. Guilherme says:

    Uaaal , Belíssima poesia e belíssima a poetisa ! Meu máximo respeito às mulheres negras e forte acima de tudo . Parabéns ao blog .

    • Belezas de Kianda says:

      Obrigada, Guilherme! Que bom q gostou. A Juh é realmetne especial e muito talentosa. Assine o BK e receberá as novas postagens no seu e-mail. Grd bj!

  2. JuhDePaula says:

    Olha eu aqui mais uma vez , Obrigada Valéria pela oportunidade de disseminar a arte por aqui … Vamos que vamos que a poesia não pára 😉
    Obrigada Guilherme pelo elogio …

  3. Maria Guerra says:

    Eu pude ler algumas de suas poesias e confesso que fiquei muito encantada pois você escreve com a alma e consegue revelar a alma das pessoas . Eu considero isso um dom divino eu realmente gostaria de ter mas fico exatamente feliz quando vejo gente que utiliza a alma pra fazer arte e pelo que pude ver você é bem nova, você promete menina ! Parabéns .

    • JuhDePaula says:

      Não tem noção do quanto isto me alegra … Pois toda vez que escrevo algo tento me colocar no lugar de quem está lendo e é gratificante ver que consigo isto , de verdade, muito obrigada pelo carinho, muito obrigada mesmo… Sem palavras !!!

  4. Elisangela Soares says:

    Eu posso dizer que essa negra é um exemplo de talento, dedicação e trabalho duro ! Quanto orgulho de você Juh DePaula . Muito bom poder ver que tua arte toca a vida das pessoas e toca sempre muito a minha vida . Te vi crescer na vida e na arte , hoje você é gigante no caráter e no talento , obrigada por deixar essa coroa aqui fazer parte da tua vida.

    • JuhDePaula says:

      Eliiiiiiiiiii você aqui ?! Que lindoooooooo , minha mãezona . Eu te agradecerei sempre por me deixar compartilhar minhas loucuras contigo e pelo apoio . Obrigaaaaaaaaada amor da minha vida !

  5. Belezas de Kianda says:

    Muito obrigada Juh por estar aqui no BK. Parabéns pelo belo trabalho q reaiza. Bjs menina!

  6. Fernanda Sá says:

    Que poesia mais linda e instigante … Parabéns , voltarei mais vezes !

  7. Indiara Santos says:

    Poesia perfeita e viva as mulheres negras que não se escondem no ninho mas que no fim sempre brindam e sentem-se válidas , essa poesia falou coisas lindas a respeito de nós mulheres. Alguém sabe se a autora tem livro publicado? gostaria de saber . Parabéns pela inspiração.

    • Belezas de Kianda says:

      Oi Indiara! a Juh ainda não publicou um livro, mas com todo esse talento com certeza publicará.

    • Juh DePaula says:

      Olá Indiara eu realmente não publiquei um livro , mas ano que vem esse projeto sai do papel , propostas estão sendo esudadas… Tô me organizando e VAMOS torcer 😉 Tenho facebook. se quiser manter contato será um prazer 😉

      prof_depaula@hotmail.com

  8. Indiara Santos says:

    Alguém sabe dizer se a autora tem livro publicado? Eu vejo muitos textos e poesias dela circulando na internet mas não sei … Adoro o trabalho dela e gostaria de saber. Parabéns ao blog que é lindo e parabéns pela idéia de valorização da mulher negra. Mulheres que não se prendem no ninho mas que brindam sempre depois de uma luta ou desilusão.

    • Belezas de Kianda says:

      Obrigada, querida! esteja sempre aqui com agente! E pra receber as atualizações do blog por e-mail basta fazer uma inscrição! bjs!

  9. Marcelo Castro says:

    Primeiramente parabéns ao blog pela iniciativa e não poderia deixar dedizer que a poesia é sem dúvidas um belo retrato feminino, eu vejo assim . Parabéns !

    • Belezas de Kianda says:

      Parabéns a vc, Marcelo, por ter essa percepção! Não é todo homem q tem essa visão sobre a mulher. E ficamos muito gratas pela sua presença aqui! Isso é muito importante. grd bj!

      • sara.alicemichel@hotmail.com says:

        Vivendo as fazes… Dona do proprio destino….Capaz de trasformar um sabio homem..Em um ingenuo menino..Deusa da guerra..Naõ gosa paz..E da calmaria que lhe cerca..Reviravoltas faz..Sim refaz..e mais é capaz ..parabens é maravilhosa mesmo..

  10. AnneLize says:

    Poesia lindíssima , estou apaixonada pelo blog,estarei sempre por aqui !

  11. Georgete S Lima says:

    Juh De Paula eu simplesmente amei a tua poesia , acompanho sempre o blog, obrigada por nos enriquecer com elas . Parabéns ao blog Belezas de Kianda pela idéia.

    • Juh DePaula says:

      Muito obrigada à todos pelo carinho e por me permitirem compartilhar pensamentos e achismos tão meus e vejo que tã nossos , isso é lindo demais .

      Muito grata !!!! Beijinhos e vamos disseminar a ARTE ..

  12. Silvio Maia says:

    “E quando a tal da paz a enfada
    Ela muda de nome
    Muda de tudo
    Muda de homem
    E se estes desejarem a ilusória paz
    Ela sente-se obrigada a entregar-se ao vinho
    Ou a trancar-se num ninho…
    Brindemos.”

    Eu dificilmente nos dias atuais encontro poesias tão sutis e com tantos significados. Parabéns Juh você tem um grande futuro , pode acreditar . Você faz faculdade de Letras?

  13. Silvio Maia says:

    Sem problemas … Parabéns mesmo , tem outro lugar onde eu possa ver mais delas ?

  14. Juh DePaula says:

    Sim o meu blog
    reflequituteseboladices.blogspot.com

  15. Aline Santos says:

    Parabéns linda poesia !

  16. Gustavo Santos says:

    Juh meus parabéns pela poesia … E ao blog parabéns pela idéias .
    Como faço pra acompanhar mais de suas poesias?

  17. Cleverson says:

    Q lindoooo…. minha amiga arraza

  18. Juh De Paula, alé de linda você tem a linguagem poética muito bela, tem uma constância que nos arma para viver o soneto em alpha, em beta e em gama!!!
    Não há necessidade de dizer-lhe que és linda!!! Mas eu quero lhe dizer de que a sua franqueza… é de tirar o chapeu, quando você se coloca sobre a real sensibilidade na tonalidade da poesia!!!

    beijos e aproveite o amor e se instale, pois é a única forma de demonstrarmos e chegarmos até DEUS!!!
    (e não é loucura da joaninha)
    PARABENS, MULHERES AFRODISÍACAS… kkkkkkkkkkk

    Serei uma de vocês e estou achando a maior galhardia!!! poetando vamos, e demostrando a nossa sensibilidade!!
    Joana

    • JuhDePaula says:

      Muito Obrigada Joana de Paula , gostei do sobrenome heim … Obrigada de verdade pelos elogios . A verdade é que tento colocar minha alma em tudo o que faço ,no final de tudo penso : Bom ou ruim, não importam … Eis-me aqui, esta sou eu e isto é o que tenho sido . Bom saber que que pessoas como você conseguem captar a sensibilidade das coisas, das pessoas e dos momentos …Parabéns à você !

      Paz

  19. Zeh Cosme says:

    Muito bacana …parabéns

  20. Juh DePaula says:

    Obrigada Zeh Cosme !

Comente!

Por Mais Educação

Este blog será desativado.

♥ ♥ ♥

[ o corredor está cheio de sonhos difíceis ]

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

Mamapress

Um Olhar Afro e Indígena na Europa

CENPAH

Centro Pastoral Afro Pe. Heitor

Odara

MULHER PRETA NO PODER!

Blogueiras Negras

Pela autoestima da mulher negra.

Eu Prefiro Crespo!

Blog pra quem ama ser do jeito que é.

Loc'd Life Magazine

Loc'd Life Magazine. The place for locs on the web. Loc'd Life is your guide to care and maintenance, people with locs, products, styles and nutrition to nourish your locs from within. www.locdlife.com

SPIRITO SANTO

"Cuide dos sentidos que os sons cuidarão de si mesmos'

So Shopaholic!

por Fernanda Alves

Boutique De Bandeaux

Thick Hair, Curly Hair, & Natural Hair Accessories!

sarety poulain

mulherzinha tricoteira agridoce!

BLOG DIVAS

Tudo o que a mulher acha indispensável e nem tão indispensável assim!

make YEAH!

Uma forma diferente de falar sobre beleza.

✩Tudo Para Meninas ✩

Moda, Beleza, Estilo e Comportamento

The Margin

Saying What Everyone is Thinking since 2009

estilodiario.wordpress.com/

Estilo D é um blog que mostra o estilo de pessoas que estão antenadas com a moda e com outros movimentos que fazem parte dela.

Adoro e ponto.

Eu adoro. E você, adora o que?

Blog Vivi Reis

Opiniões sobre moda e tendências

Angolanas Naturais e Amigos

A casa da carapinha Angolana

Like a Whisper

Feminism, Critical Race Consciousness, Queer Politics, & Dr. Who Too?!?

versosvivos

minhas palavras e outros versos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

