Afrodesia

Juh dePaula

Confundiram-me com o mar
Decidiram nadar-me
E por mais que eu tentasse negar
Acabava por em mar transformar-me
Treinei minhas ondas
As fiz embalar num ritmo propício a te agradar
Tornei cada gota mais salgada
A intenção era que quando estivesse aqui, in , dentro de mim
Não enxergasse nada
Por mais que me sentisse
Ser vista não era o que queria ou permitisse
Queria ser sentida, mais nada
Deixei estar
Tentei ser um bom mar
Juro que tentei não criar maremotos
Mas infligiram as regras
Obrigaram-me a afogar
Agora imploro aos ventos que sufoquem meus rebeldes incoerentes
Mas que não os mate, pois me são como presentes
Mesmo submersos, são meus
E quando inquietos, adeus
Confundiram-me com o mar
Mas me confundem com tantas coisas …

Juh DePaula.

Sobre Belezas de Kianda
Um blog dedicado à mulher negra. Pela nossa autoestima!

24 Responses to Afrodesia

  1. Verônica Mastar says:

    Lindaaa a poesia e a poetisa mas eu sou muito suspeita de falar !!! Juh parabéns você merece o universo ao seu favor…

    • Belezas de Kianda says:

      Verônica, outras poesias de Juh dePaula estarão aqui. Não deixe de conferir. Obrigada pela sua presença. Esteja sempre com a gente. bjs!

  2. Lindo poema. A Juh de Paula representa. Parabéns pelo blog e pela iniciativa.

  3. A Juh dePaula é uma das grandes poetizas negras conteporâneas. Sem exagero, ela sintetiza a vontade de afirmação, valorização da auto-estima e a vontade de ser mulher negra nos espaços de vivência. E assim segue….

    • Belezas de Kianda says:

      É por isso q ela está aqui, Fábio! Você disse tudo! Obrigada pela sua visita e esteja sempre aqui com a gente! bjs!

  4. Juh DePaula says:

    Nosssaaaaaaaaaaa que felicidade !!! Beijos meu povo e vamos espalhar a arte !!!

  5. Belezas de Kianda says:

    Juh, obrigada por td! bjs menina!

  6. Lilian Lires says:

    A Juh é sobretudo uma mulher muito talentosa, tenho orgulho de você nega.

  7. Felipe Dantas. says:

    Nossa que lindo parabésn pelo talento e pela iniciativa do blog e viva a mulher negra !

  8. Rafinha Andrade says:

    Eu amei a poesia , gostaria de saber onde posso ler mais poesias ? ótimo blog estarei sempre por aqui, é difícil encontrarmos um lugar onde a cultura negra seja valorizada.

    • Belezas de Kianda says:

      continue nos acompanhando q terá muito mais! outras aoturoas estarão aqui publicando suas poesias. obrigada pela sua presença Rafinha! bjs!

  9. Gisela Freitas says:

    Eu sou blogueira assumida !!! Viajando por uns blogs parei por aqui e que boa parada , parabéns pela iniciativa do blog e pela poesia, onde posso trocar uma idéia com a autora para postar suas poesias no meu blog também ?

    Paz !

    • Belezas de Kianda says:

      Oi Gisela! Seja muito bem-vinda! Que bom q gostou do nosso espaço. Ele tb é seu!

      Bom, a Juh é uma menina maravilhosa! Ela tem perfil no Facebook. O BK tb tem. Me procura lá q coloc vcs em contato. Ok?

      bjs e obrigada pela sua ilustre presença!

  10. JuhDePaula says:

    Obrigada pelo carinho gente e que bom que gostaram da poesia . Meu blog é reflequituteseboladices.blogspot.com , é só chegar. Valéria mais uma vez obrigada 😉

  11. Maria Marques says:

    Nossa que poesia linda , curti demais ! Gostei muito do blog e da proposta…

  12. Vivian Nunes says:

    Parabéns primeiramente pelo blog, muito bonito e com idéias muito boas e parabéns à Juh DePaula pela poesia, ando acompanhando o trabalho dessa menina e chega a dar orgulho. Sou do Rio de Janeiro e professora de Literatura, gostaria muito de conhecê- la Juh.

Comente!

Por Mais Educação

Este blog será desativado.

♥ ♥ ♥

[ o corredor está cheio de sonhos difíceis ]

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

Mamapress

Um Olhar Afro e Indígena na Europa

CENPAH

Centro Pastoral Afro Pe. Heitor

Odara

MULHER PRETA NO PODER!

Blogueiras Negras

Pela autoestima da mulher negra.

Eu Prefiro Crespo!

Blog pra quem ama ser do jeito que é.

Loc'd Life Magazine

Loc'd Life Magazine. The place for locs on the web. Loc'd Life is your guide to care and maintenance, people with locs, products, styles and nutrition to nourish your locs from within. www.locdlife.com

SPIRITO SANTO

"Cuide dos sentidos que os sons cuidarão de si mesmos'

So Shopaholic!

por Fernanda Alves

Boutique De Bandeaux

Thick Hair, Curly Hair, & Natural Hair Accessories!

sarety poulain

mulherzinha tricoteira agridoce!

BLOG DIVAS

Tudo o que a mulher acha indispensável e nem tão indispensável assim!

make YEAH!

Uma forma diferente de falar sobre beleza.

✩Tudo Para Meninas ✩

Moda, Beleza, Estilo e Comportamento

The Margin

Saying What Everyone is Thinking since 2009

estilodiario.wordpress.com/

Estilo D é um blog que mostra o estilo de pessoas que estão antenadas com a moda e com outros movimentos que fazem parte dela.

Adoro e ponto.

Eu adoro. E você, adora o que?

Blog Vivi Reis

Opiniões sobre moda e tendências

Angolanas Naturais e Amigos

A casa da carapinha Angolana

Like a Whisper

Feminism, Critical Race Consciousness, Queer Politics, & Dr. Who Too?!?

versosvivos

minhas palavras e outros versos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

