Coisa de preta

Sou gordinha e feliz!

A mídia vive nos bombardiando com imagens de mulheres MAGRAS. Tenta nos convencer de que os manequins pequenos é que são o ideal para sermos aceitas num emprego, conquistarmos um parceiro, para sermos felizes, enfim, para fazermos parte do mundo dos belos. Mas, peraí! QUER DIZER QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA OS NOSSOS PNEUZINHOS? Tudo bem que é meio complicado encontrar roupas legais que caiam bem, usar biquine na praia não é tão tranquilo, mas também não me sinto nenhum monstro. Eu gosto do que vejo quando me olho no espelho. Quando saio nas ruas, ouço uns elogios, alguns até meio cafas. Não tenho dificuldade para encontrar um parceiro (pelo menos não por esse motivo). Consigo dançar a noite inteira sem por a língua pra fora. Então, por que as gordinhas sofrem tanto preconceito? Tem loja que sequer tem o nº 46, que não podemos considerar um manequim de gordinha. O tamanho G é para magras, aliás, magérrimas. Tudo bem que tem os tamanhos GG,  XG e XGG (o meu pára no GG, tá? rs). Mas a moda realmente não nos favorece. Outro lance complicado pra quem é fofinho, são as roletas de ônibus. Têm ônibus tão apertado que deveria ser proíbido de circular. Acho que nesse caso, os gordinhos não são os únicos prejudicados.

Tá um pouquinho apertado, mas vou usar assim mesmo!

Mesmo com tudo isso contra, ainda continuo me sentindo bem. Não tenho nenhuma vergonha em publicar fotos minhas de corpo inteiro nas redes sociais. Tá legal, é chato quando aquela calça  M A R A V I L H O S A  não tem o meu número, mas mesmo assim, ainda não pensei em fazer dietas raicais nem sair por aí de burca. Existem certos truquinhos que a gente faz pra disfarçar o que está sobrando. Aí, dignidade mantida!

Eles gostam é de carne.

Qual é a grande questão de estar acima do peso? Sentir-se bem dentro daquela roupa que você gosta? Comer o que você está afim sem morrer de culpa? Ou ser atraente apesar das medidas à mais?

Muitos homens dizem não gostar de mulheres muito magras, que as tops super famosas não fazem tanto sucesso entre eles. Que ter celulite é um complexo que só está na cabeça das mulheres. Tá bom! Mas será que isso é verdade? Ou será tudo balela? Taí, eu queria que um homem falasse sobre isso honestamente e sem rodeios. Até porque, a opinião deles também é importante.

Mas eu acredito que sentir-se atraente é uma questão de autoestima. E isso atrai sem dúvida nenhuma. Uma mulher confiante exala sedução!

Os riscos do sobrepeso.

Roupa apertada, falta de opção nas lojas, estar fora do padrão de beleza imposto pela mídia, não devem ser as únicas preocupações de quem está acima do peso. Essa é a grande verdade. Pois estar acima do peso é mais que uma questão de estética. Além desses detalhes chatos, há também os riscos à saúde. Quem tem sobrepeso corre o risco de se tornar obeso e, com a obesidade, vem os riscos de doenças como a diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, apneia do sono (o famoso ronco), alguns tipos de câncer e por aí vai. Fora o risco de tornar-se dependente de remédios para emagrecer e depressão.

Na boa, qualquer indício de um mal-estar, devemos logo procurar um médico. Fazer exames periodicamente também é importante para prevenção. E, querendo fazer dietas, TEM QUE SER COM ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nada de se aventurar em fórmulas mágicas, chazinhos e coisas afins receitadas pela amiga.

Eu me gosto! Eu me aceito!

Acredito que tudo é uma questão de equilíbrio. Como diz minha mãe: nem tanto o céu, nem tanto o mar. Sentir-se bem e feliz com a própria aparência é fundamental. Mas também não devemos nos esquecer de cuidar da nossa saúde que, afinal, tem que vir em primeiro lugar. Nada de mergulharmos na onda da beleza por padrão, vendida como ideal, entrando na loucura de dietas ou receitas milagrosas para emagrecimento, mas também ninguém é feliz doente e cheio de limitações. O perigo do sobrepeso é estar no limite da obesidade, que pode caminhar para uma obesidade mórbida. Por isso, temos que nos cuidar. Ser feliz, antes de tudo, é também ser saudável.

Para nos inspirar

www.lovebrownsugar.com

www.lespitreriesdevanoue.com

www.gabifresh.com

www.leblogdebigbeauty.com

big-or-not-to-big.over-blog.com

blog.evans.co.uk

thecurvyfashionista.mariedenee.com

www.gordinhaslindas.com

www.gmaravilhosas.com

www.gordinhasassumidas.com.br

Gordinhas famosas.

Jennifer Hudson

JENNIFER HUDSON. Já era linda quando gordinha. Depois da dieta ficou muito diferente.

Queen Latifah

QUEEN LATIFAH. Sempre capricha no look.

Jill Scott

JILL SCOT. Ela é muito estilosa. Adoro!

Até a próxima!

Sobre Valéria Guedes
Uma mulher comum, sensível e, às vezes, inspirada. Escrevo o que sinto sem pretender outra coisa que não seja me expressar.

28 Responses to Coisa de preta

  1. Vivemos a ditadura da Beleza…onde todos devem ser magros..segundo os padrões…..coisa que o Estado deveria processar essas empresar..por todas as doenças causadas…como Bulemia e Anorexia..mas ninguém faz nada né…cade os Direitos Humanos..que nada fazem…..?

  2. Cris Coutinho says:

    Parabens pelo artigo, show!!!!!!!

    • Belezas de Kianda says:

      briga irmã! divulge pra suas amigas! espero semrpe a sua participação! bjão nega! te amo!

  3. Eduardo Santiago Joaquim says:

    Parabéns pelo artigo!

  4. JHOY siqueira says:

    ADOREI, SHOW DE BOLA, NÓS SOMOS GORDINHAS E TBM TEMOS nossa vez!acho lindo quem ache uma gordinha linda, não precisa puxar saco ou ficar com dó,mais somos humanas ,temos sentimentos, e somos seres humanos !! com conteúdo tanto quanto!!!! ADOREI O ARTIGO ESTÃO DE PARABÉNS, MEUS MAIS SINCEROS ELOGIOS !!BEIJOS VOLTO MAIS VEZES 🙂

  5. Esta Matéria é uma realidade, como todas as outras mulheres temos nos defeitos mas tbm Grandes qualidade que nos afirmam como pessoas fortes e destemidas de enfrentar esta sociedade Hipocrita. Como no filme ” Garotas Formasas” Não somos nós que temos problemas com o peso é o “mundo” que tem problema com ele!

    Abraços a Otima materia

  6. adriana ribeiro says:

    não sou gordinha , mas se fosse me inspiraria nessa matéria pra andar sempre linda e elegante…

    • Belezas de Kianda says:

      vc é maravilhosa Adriana! e sua simpatia faz de vc ainda mais bonita! inspiração para todas pela sua elegância. e qdo digo elegância, não é somente física, mas tb moral. parabéns! bjs!

  7. Jane says:

    Primeiro voce tem que estar bem com sua mente, pra poder aceitar seu corpo. Mente sã, corpo são. Bem estar e saúde andam juntos. Então vamos curtir nosso corpo mais cheinho e cheio de atrativos, pois admiradores não faltam.

  8. Adorei a matéria a respeito das mulheres negras e gordinhas!
    Muito bom mostrar que somos belas e temos potencial!
    Sou louca pra fazer um ensaio sensual…meu sonho!
    Com certeza,os homens desejam as mulheres como a gente,nunca tive problemas pra encontrar quem me queira.Pelo contrário,sempre chamo a atenção onde vou.
    Uso manequim ”G”,tamanho 44,tenho 1,58 de altura,cabelos quimicamente tratados e negra mesmo.
    Já tive alguns problemas em lojas,por preconceito de vendedores,pois tem a coragem certas vezes em dizer que não investe em roupas de pessoas gordas pq não dá lucro.Também as vezes,dizem que as roupas não combinam com a gente pq somos gordos.Mas isso não é generalizado,existem algumas lojas que investem em tamanho grande e trás muita satisfação ao cliente.
    Gostei muito do site.Estarei sempre acompanhando!

    • Belezas de Kianda says:

      Flávia, esse papo de que não investe em roupas para gordinhas pq não dá lucro é mentira, pois é muito comum hj em dia uma mulher mais cheinha. Vc pode reparar q as roupas G sempre acabam primeiro nas lojas, e as lojas q vendem tamanhos maiores estão sempre mais cheias de clientes.

      Uma vez eu vi uma entrevista de um estilista dizendo q as roupas q eles criam têm um caimento melhor nas mulheres magras, em relação ao modelo q foi planejado. Essa explicação tem mais sentido. Mas, ainda sim, querendo, um estilista pode criar modelos com um bom caimento para as mulheres mais cheinhas. Isso é possível e já acontece.

      Vachegou a visitar os sites q coloquei no post? Lá vc vai ver muitos exemplos de look totalmente feitos para gordinhas.

      bj e brigada pela participação!

  9. dils santos says:

    oi linda adorei o BLOG parabens deixo minha homenagem a voces…http://dilssantos.blogspot.com/2011/07/arrasam.html

  10. Adorei esse blog, até porque também estou fora das minhas medidas, mas não faço nenhum sacrifício para ter medidas perfeitas. Adoro comer e me vestir bem.
    Já sou uma jovem senhora de apenas 63, às vésperas de 64 anos, pois completarei no próximo dia 29 de setembro. Durante a infância e a adolescência fui magra feito um “vara pau” e vivam me chamando de magricela e acho que de tanto tomar remédios para engordar sem que fizesse efeito naquela época, agora estou fora do peso, rolicinha e com pneus.
    Não me casei, mas não fiquei solterona, tive quatro filhos de mesmo pai, sendo que um Deus levou para fazer parte de sua falange de anjos. Marcellus faleceu com 1 ano, 3 meses e 3 dias, se fosse vivo estaria com 19 anos e de repente eu não teria dado a luz ao meu caçula PEDRO, hoje com 17 anos, estudioso como ele só. está fazendo o 3º ano do Ensino Médio concomitantemente com o preparatório ESPECEX( cadetes do Exército) e acredito que ele vai passar de primeira, tamanha é a sua dedicação aos estudos. A mais velha, Bianca, hoje com 29 anos, é Administradora de formação e exerce o cargo de Assistente de Suprimentos numa multinacional italiana, aqui em São Gonçalo, onde moramos. Está fazendo pós-graduação em Logística, na UFF. Camilla é a do meio, tem 24 anos e faz o 5º período de Jornalismo, na UERJ. É uma excelente aluna e curte tudo na Universidade que ela adora. Faz estágio no jornal Folha Dirigida onde é muito aplicada e querida.
    Eu, por minha vez, sinto-me realizada como mulher, como mãe e profissionalmente pois sou Administradora aposentada de um órgão estadual e ainda leciono no ensino médio profissional, à noite, na rede estadual de ensino com uma outra matrícula e, além disso, também sou aposentada como professora que fui do SENAC, do antigo CFP-8, na Rua Santa Luzia, no Centro do Rio de Janeiro, onde havia a Escola de Gerência do SENAC.
    Portanto nem a minha negritude e muito menos o meu perfil fora do peso impediram-me de ser a guerreira que sempre correu atrás de seus ideais mesmo tendo que ultrapassar diversas barreiras e vencer muitos obstáculos. Sou uma negra vencedora!

    • Belezas de Kianda says:

      Avanir, vc é uma verdadeira guerreira, típica do nosso país. O Brasil é feito de mulheres como vc. Me dá orgulho de ver! Só posso te dar os parabéns por ser quem vc é, e por td q conquistou. Seus filhos estão encaminhados na vida (como se costuma dizer), vc se sente realizada (o q é o mais importante de td) e continua atuando, trabalhando com entusiasmo. Vc é um exemplo a ser seguido. Muito obrigada por deixar aqui seu depoimento. Ele sozinho já seria um post para o blog. Sua história é uma inspiração. grd bj e nunca deixe de estar aqui! sua companhia é importante!

  11. Fabiana says:

    Que lindo comentário, Avanir! Sua vida é de uma mulher plena que, pela descrição apaixonada dos filhos, tem levado a vida com muita luta e amor. Isso é fundamental. Parabéns! Parabéns também à Valéria GUedes, pela excelente iniciativa com este blog! Beijos nas duas!

  12. Ednea says:

    nós mulheres não podemos nos entregar,nem nos deixarmos abater ,por esses padrões de conceito que a mídia coloca para ser seguido ,tipo mulher bonita é magra,loura,atriz de tv,cabelão e branca.

  13. não importa como você é ! se é negra,branca,loira ,morena, ruiva, magra,gostoza, ou gorda,alta ou baixa.

    eu particularmente adoro as mulheres gordinhas ,e as que mais me amam nesta vida, tambem são gordinhas ou pretinhas(negras).

Comente!

Por Mais Educação

Este blog será desativado.

♥ ♥ ♥

[ o corredor está cheio de sonhos difíceis ]

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

Mamapress

Um Olhar Afro e Indígena na Europa

CENPAH

Centro Pastoral Afro Pe. Heitor

Odara

MULHER PRETA NO PODER!

Blogueiras Negras

Pela autoestima da mulher negra.

Eu Prefiro Crespo!

Blog pra quem ama ser do jeito que é.

Loc'd Life Magazine

Loc'd Life Magazine. The place for locs on the web. Loc'd Life is your guide to care and maintenance, people with locs, products, styles and nutrition to nourish your locs from within. www.locdlife.com

SPIRITO SANTO

"Cuide dos sentidos que os sons cuidarão de si mesmos'

So Shopaholic!

por Fernanda Alves

Boutique De Bandeaux

Thick Hair, Curly Hair, & Natural Hair Accessories!

sarety poulain

mulherzinha tricoteira agridoce!

BLOG DIVAS

Tudo o que a mulher acha indispensável e nem tão indispensável assim!

make YEAH!

Uma forma diferente de falar sobre beleza.

✩Tudo Para Meninas ✩

Moda, Beleza, Estilo e Comportamento

The Margin

Saying What Everyone is Thinking since 2009

estilodiario.wordpress.com/

Estilo D é um blog que mostra o estilo de pessoas que estão antenadas com a moda e com outros movimentos que fazem parte dela.

Adoro e ponto.

Eu adoro. E você, adora o que?

Blog Vivi Reis

Opiniões sobre moda e tendências

Angolanas Naturais e Amigos

A casa da carapinha Angolana

Like a Whisper

Feminism, Critical Race Consciousness, Queer Politics, & Dr. Who Too?!?

versosvivos

minhas palavras e outros versos

WordPress.com

WordPress.com is the best place for your personal blog or business site.

